sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

..de 4 em 4 anos..vou relembrando!

Gente,

vocês nao devem saber, mas quatro anos atrás - dia 29 de fevereiro 2004- eu cheguei no Brasil, junto com a Lea. Bem de noite, super atrasadas (Air France é claro), falando no máximo portunhol sem idéia alguma de como chegar ao outro lado da Bahia caso o taxista amigo da Dona Ivone nao estiver esperando a gente.
Engracado que ainda lembro imagens, filmezinhos desse 29 de fevereiro: por exemplo lembro que eu e o meu vizinho francês acabamos com o estoque de vinho da AF..Lembro que o nosso taxista nos indicou as luzes dos morros...já pouco lembro como foi olhar da janela do 14° andar na Praia de Icaraí vendo o Pao de Acucar. Acho isso engracado pois levei tres anos esperando esse dia chegar e agora só lembro impressoezinhas..hmm.
Mas é isso a primeira resposta às perguntas sobre a origem desse amor que sinto pelo Brasil..nao foi escolha, nao foi esperado- nem imaginado. Só foi..e continua sendo.

Hoje fui acordada por um torpedo dos meus queridos amigos Mel e Ruba, estavam no aeroporto indo pro Rio...a Ponte Aérea mais animada ultimamente...pouco tempo atrás a gente se juntou na casa deles, comendo feijaozinho, tomando mate (chimarrao), tocando umas musiquinhas, enfim-gostando de ser. Tautologia do dia: O Brasil ou está dentro de nós ou nao é...

Obrigada a todos vocês pelo carinho, pelo estresse, pelas sacanagens e pelo grande amor que podia viver por ou junto com vocês nesses 4 anos...vivo na tentativa de redistribuir tamanha energia!

Muitos beijos, Julia

Nenhum comentário: